quinta-feira, 14 de junho de 2012

Hackeado!!!!

Alguém se apossou da senha minha conta Yahoo e enviou msg a centenas de meus contatos contendo links suspeitos.
O Yahoo percebeu a movimentação estranha e bloqueou o enviou de msg a partir da minha conta até que eu alterei a senha.
Caso você receba uma msg minha sem assunto, proveniente do meu e-mail Yahoo, NÃO clique no link!!!! É vírus!!!
E me desculpe pelo transtorno.
Abraços
Rubens

quarta-feira, 13 de junho de 2012

É ou não é? - Observações de um Turista distraído 2 (na Espanha)

Barcelona não é Espanha.
Não foi isso que me ensinaram nas aulas de geografia do ginásio. Não é assim que mostram os mapas da Europa. Mesmo lá em Barcelona, eles admitem - a contragosto - que são espanhóis.
Mas Barcelona não é Espanha.
Lá fala-se catalão. Você pode pensar que é apenas um dialeto, tal como o falar nordestino, ou gaúcho aqui no Brasil. Engana-se. É uma língua muito estranha, meio francês, meio italiano, meio português... até meio espanhol. Então, não é nenhuma delas.
Você desce do metrô e a placa não diz "Salida", ou "Saída", nem "Sortie", ou "Uscita". Mas você entende, porque diz: "Sortida".
E olha que eu nem comecei a falar da arquitetura de Gaudi...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Hilda!

Novo membro da família:
Hilda, pastor alemão de quase 4 anos de idade.
Dócil, obediente e muito esperta, Hilda mudou-se para cá ontem, em função da necessidade de um cão para guardar a casa e fazer companhia para seus habitantes, que há pouco perderam dois grandes cães de guarda e companhia: Skinner e Magnum.
Melhor solução não poderia haver!
Seja bem vinda, Hilda!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Observações de um turista distraído (em Portugal) - 1

A maior diferença entre Portugal e outros países que já visitei foi o imenso número de coisas que nos remetem ao Brasil: personagens da história, da literatura, nomes, costumes, linguagem, enfim muita coisa, por mais diferente que fosse, apontava para uma ligação com os brasileiros.
Por exemplo, em Coimbra fomos jantar - chovia a cântaros - mais para nos abrigar da chuva do que por fome, e nos recomendaram "feijoada". Feijoada??? Por que iríamos nós comer lá um prato tipicamente brasileiro? "Porque esta é a feijoada portuguesa". Rendemo-nos ao argumento e provamos o prato. Muito bom, mas diferente da nossa, em sabor e ingredientes.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vá entender...

Que estranho, o Blogger me envia msg em inglês pedindo que atualizasse minha conta, sob pena de não mais acessá-la após 30 de maio.
Tentei "ene" vezes fazer isto seguindo o link que me indicaram, mas retornava uma msg "conta de usuário não encontrada."
Fiquei preocupado e depois de fuçar um bocado, descobri um texto que diz que apenas quem não fez "login" na conta Blogger desde 2007 é que precisa atualizar a conta.
Um susto e muito tempo perdido à toa...
Espero que agora deixem minha conta em paz!

Pensem, macacos, pensem!

Meu pai conta a historinha de dois cientistas que vez em quando, paravam de trabalhar e saiam do laboratório para olhar as estrelas. E começavam a comentar sobre o tamanho do universo, falando quantas constelações já foram descobertas, sobre o tamanho das estrelas, sobre a distância que nos separa dos outros corpos estelares. Aí, um virava pro outro e dizia: "Acho que já me sinto pequeno e humilde novamente." E voltavam para o laboratório...
Este vídeo tem a clara intenção de nos deixar mais humildes. E se também nos fizer refletir, ótimo.
Ele já circulou há pouco pela net, mas acho que não faz mal relembrar

quinta-feira, 26 de abril de 2012

"Livre pensar, é só pensar" - (à moda de Mia Couto)

"- Eu não vivo, eu apenas moro." - Bartolomeu Sozinho
"Os caminhos são longos quando se caminha apenas com as pernas." - o Narrador
"Riem-se. Rir junto é melhor que falar a mesma língua. Ou talvez o riso seja uma língua anterior que fomos perdendo à medida que o mundo foi deixando de ser nosso." - o Narrador
"O português confessa sentir inveja de não ter duas línguas. E poder usar uma delas para perder o passado. E a outra para ludibriar o presente." - o Narrador
"- É uma coisa boa desta nossa Vila: o ar aqui é muito abundante. Isto não é atmosfera. Isto aqui, caro Doutor, é artmosfera." - Bartolomeu Sozinho
"- Amar - disse ele - é estar sempre chegando." - Sidónio Rosa
"Eu sou o viajante do deserto que, no regresso, diz: viajei apenas para procurar as minhas próprias pegadas. Sim, eu sou aquele que viaja apenas para se cobrir de saudades. Ei o deserto, e nele me sonho; eis o oásis, e nele não sei viver" - poema de Sidónio Rosa
"- Não há poço que não tenha um crime para contar - acrescenta. Que os segredos, na Vila Cacimba, não se enterram nunca em cova. Ficam em buraco aberto como ferida que nunca ganha cicatriz." - Sidónio Rosa e o Narrador

(Frases retiradas dos personagens de "Venenos de Deus, Remédios do Diabo", delicioso livro de Mia Couto)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Por trás

"Por trás de um sorriso constante. 
Por trás de quem sempre tem resposta para tudo. 
Por trás de quem nega suas dúvidas. 
Por trás de quem conhece como Deus funciona. 
Sempre há uma neurose mascarada."
(Nelson Costa Jr, pensador e amigo, em seu blogue no dia 22/04)

terça-feira, 24 de abril de 2012

O Juízo Final

"- Deus não se crava, você nem tem respeito pelo sagrado.
Ela sabe que pouco valem argumentos: Bartolomeu sempre se recusou a rezar. "Com os deuses falamos", argumenta ele. A palavra aberta, sem texto, criando o divino no improvisado diálogo. "E mais", defende o velho, "rezar é sempre uma declaração de culpa."
- Começamos, submissos, por nos declararmos filhos Dele. Mas, na verdade, o que queremos é ser Deus. É por isso que a reza é sempre um pedido de desculpas. Está a perceber, Mundinha?
- Você leu isso em algum lado, marido. Isso é complicado demais para sair da tua cabeça...
- Não é que recuse a oração: eu aproveito é para rezar enquanto durmo.
- Brinque, brinque. Depois, no Juízo Final, quero ver o que vai responder...
- Para mim, o Juízo Final é todos os dias."

(Mia Couto, em seu delicioso "Venenos de Deus, remédios do Diabo" - Cia das Letras)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Uma coisa aprendi na vida:

Quem tem medo da infelicidade nunca chega a ser feliz"
(Mia Couto, em seu delicioso "Venenos de Deus, Remédios do Diabo".)