10 de Dezembro de 2014
Dia Internacional dos Direitos Humanos
Dia Internacional dos Direitos Humanos
Um relatório divulgado nos Estados Unidos revela que o governo americano não só aceitava como executava torturas de presos suspeitos. Torturas essas das mais escabrosas. Dezenas das vítimas eram comprovadamente inocentes.
Um ex-militar brasileiro, eleito deputado federal com uma plataforma - digamos - fascista dirigiu ofensas morais graves a uma mulher parlamentar que discursava contra a ditadura militar que tivemos por mais de 20 anos. Ele o fez desde o palanque em plenário, acintosamente escudados pela tal "imunidade parlamentar".
Os policiais responsáveis pela morte do jovem negro nos Estados Unidos, morte essa documentada em filme e explicitamente desnecessária, foram isentados de ser criminalmente processados porque "não fizeram nada errado", segundo as autoridades judiciárias.
Um juiz deu ordem de prisão a uma fiscal de trânsito porque a agente havia flagrado o juiz cometendo uma infração de trânsito.
A ligação entre os casos? Estamos na Idade Média. É isso...
2 comentários:
E vc não viu o Juiz dessa semana? Que deu ordem de prisão a funcionários da TAM que não deixaram ele embarcar pq chegou atrasado? E que já foi indiciado duas vezes por trabalho escravo?
http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2014/12/08/juiz-que-deu-voz-de-prisao-ao-nao-entrar-em-voo-ja-usou-escravos-duas-vezes/
Não evoluímos nada, né?
Postar um comentário