quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

23 de janeiro de 2019

Fiquei doente. Gripe, tosse, desânimo, noites mal dormidas. Sem vontade de escrever, especialmente sobre mim, ou sobre minha vida. Pode ser uma reação natural, não sei.
Estou melhor, agora... mas a vontade de escrever é tênue, parece mais fácil não escrever, não pensar, não sentir... uma preguiça imensa.
No entanto, continuo lendo "Um Ano Sísifo", de E. Morin, relendo "As Divinas Gerações", do P. Brabo, o meu próprio "Lembranças". E terminei a amostra de "Homo Deus", do Y. Harari e "Quase Canções", do Museu da Pessoa
E tenho visto muita TV: séries, filmes, jogos da NFL.
Neste instante, assisto "IO", um Sci-Fi interessante sobre o fim do mundo, tal como parece que vai acontecer: a atmosfera insalubre a ponto de exterminar a vida, e expulsar a humanidade para o planeta jupiteriano Io. Sam fica pra trás, filha de um cientista que acreditava na restauração da vida terráquea. Num certo momento, ele desiste e insta sua filha a partir para Io, onde está o homem que a ama: "Sam, não subestime o poder da conexão humana. É só o que há. Não há nada mais importante. Nada. Apenas conexões humanas."
Interessante como havia pensado nisso poucos dias atrás. Tudo são relacionamentos. A vida é relacionamento. A realidade é relacionamento. Se você tirar seus relacionamentos da sua vida, tudo desaba, nada faz mais sentido, a realidade se perde.
E - Deus!!! - como as pessoas tem se perdido!!!

2 comentários:

Hernan disse...

Por isso que você andava meio sumido.

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Concordo!