segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

30 de dezembro de 2018

Aqui em São José dos Campos, para onde nos mudamos há 1 ano, é frequente os dias amanhecerem nublados, cinzas. Mas, na maioria das vezes, esta é uma falsa impressão. Com o passar das horas, por volta das 10, 11 horas da manhã, as nuvens se dissipam e vem um sol forte num céu azul.
Estranhei, no início, e minha reação matinal era: "Pôxa, que dia besta!" Preparava-me para um dia cinza, frio; vestia roupas adequadas e era obrigado a me trocar pouco depois pra não morrer de calor.
Com o tempo, acostumei-me e passei a perceber certa vantagem nas manhãs cinzas. Os dias, cada vez mais secos pela mudanças climáticas, aqui amanhecem com o ar mais úmido, excelentes para se respirar profundamente.
Assim foi hoje. Manhã cinza, fui olhar a previsão do tempo e tava lá: "Céu parcialmente nublado, temperatura máxima 31 graus Celsius, baixa probabilidade de chuva..." Ah, não são nuvens carregadas! É neblina, que vai desaparecer em pouco tempo. Logo, todos estaremos sofrendo com o calor do verão tropical.

Nenhum comentário: