sexta-feira, 7 de outubro de 2022

O segundo turno das eleições vem aí, amigo...

 ... se você não votou no Lula no 1o turno, tudo bem... no segundo turno, no entanto, há razões sérias e relevantes para você votar nele:

Estamos passando por um período de polarização no mundo todo. 

De um lado, usos, costumes, valores se transformando em grande velocidade, sem nos dar muito tempo para assimilar, concordar ou rechaçar.

De outro lado, parte da sociedade tem se fechado, admitindo ideias que não são bem vistas pela sociedade há muito tempo já, na esperança de impedir que mudanças indesejadas se instalem, penetrem no próprio lar. 

Esse movimento de repulsa às mudanças sociais recentes reavivou conceitos latentes em parte da sociedade que cerrou barreira contra, optando por defender a ferro e fogo aquilo que vê como "normal", adequado, justo, até mesmo aceitando ideias às quais não apoiaria a pouco tempo atrás.

O sentimento de antipetismo, vindo de uma exacerbação da revolta contra a corrupção política, que sempre existiu, e resultado dos métodos duvidosos da Lava Jato, levou muitos a admitirem o que antes não admitiam com a justificativa de combate ao petismo, e propagar o que antes teriam vergonha de defender.

Resultado: propostas de cunho social foram tachadas de "esquerdistas" e substituídas pelos ideais ultra liberais e fascistas, denominadas "conservadores", "cristãos" e "normais". 

Absurdos como a intrusão da religião cristã pentecostal conservadora nas políticas governamentais, o agravamento da séria crise ambiental, o armamentismo da sociedade civil, a destruição dos direitos das minorias étnicas e sociais, a eliminação dos direitos trabalhistas conquistados a duras penas nos últimos 50, 80 anos, a subordinação da Ciência a opinião de leigos, o enfraquecimento da Educação, da Saúde Pública, da Cultura e a irresponsabilidade criminosa dos ministros deste governo causou tragédias sociais, econômicas, culturais e pessoais a milhões de brasileiros. 

Você, meu amigo, sabe tudo isso, presenciou tudo isso. Pode até não ter votado pela reeleição do atual presidente, mas não se sente bem em votar no Lula, e pensa "em quem votarei?" ou até "vou me abster ou votar nulo".

Não faça isso. Abster ou votar nulo neste momento é dizer "sim" a tudo de ruim, anti-ético, violento e retrógrado que o atual governo propõe ou faz sem propor.

Dê seu voto condicional. Vote, e vote exigindo que o Lula e o PT se comportem à altura da confiança que você, que não é "esquerdista", nem petista, estará depositando neles. E depois de votar, pressione para que o novo governo promova a paz, a solidariedade, o bem-estar social, e a construção de um futuro do qual todos os brasileiros possam se orgulhar.

Vote Lula 13 no 2o turno!!!

Um comentário:

Tuco disse...

Saudades dos blóguesssss. Ótimo texto.