segunda-feira, 5 de maio de 2008

Responsabilidade social

Há mais de 30 anos, o Sr. Antônio Vicente comprou 31 hectares de terra na região de S. Francisco Xavier, na Serra da Mantiqueira, município de S. José dos Campos, SP. Eram terras desoladas, onde o pasto ralo havia tomado o lugar da Mata Atlântica. Reflorestou com mais de 100 mil árvores, cuidou das 30 nascentes sêcas que voltaram a brotar água límpida, contruiu uma pousada para os visitantes poderem apreciar o lugar. Hoje, aos 76 anos de idade, "seo" Antônio olha com satisfação o que já conseguiu e dia que com mais uns anos a mata estará mais bonita ainda. E rentável.
Visitei "O Pouso do Rochedo", andei pela mata, vi lindas cachoeiras, comi um delicioso almoço à base de truta, conversei com o proprietário. Se alguns mais fossem dedicados e entusiasmados com a preservação ambiental como "seo" Vicente, haveria esperança para este nosso pobre e castigado planeta.
Faça uma visita, mesmo que seja só virtual...

Um comentário:

Tuco disse...

Que doido! Eu achava que era o único no universo que escrevia 'seo', com "o" mesmo, tentando permanecer fiel à origem. Agora tenho um cúmplice :-)