terça-feira, 5 de agosto de 2008

Resposta ao Tuco

Em comentário ao meu post anterior, Tuco Egg me pergunta sobre minha formação, visto que há muito sobre o meio-ambiente neste blog. Aqui vai a resposta:
Tuco,
Sou formado em Geologia, que não está muito distante das questões ambientais, mas há mais de 35 anos me afastei da profissão.
A quantidade de meio-ambiente neste blog é fruto da convicção de que este assunto é essencial à sobrevivência da humanidade, além de ter relação direta com a primeira tarefa dada por Deus ao Homem: cultivar e cuidar da Terra.
"Tomou, pois o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e guardar." - Gn 2.15
Parece-me que falhamos fragorosamente nesta simples e clara tarefa...

4 comentários:

Alice disse...

... e como falhamos !!


bjkas

bete p.silva disse...

Rubinho, eu tenho um sonho mirabolante, de que Jesus irá voltar, e convocar a essa cambada de doidos do qual você faz parte, pra consertar o planeta, já pensou? Você irá ganhar um título algo assim como consultor de reengenharia ambiental planetário? Uia!

juberd2008 disse...

Rubens,

Estou conhecendo seu blog agora, e gostei muito. Você disse que é formado em Geologia, eu tenho formação em Geografia. A questão ambiental, tem que estar na ordem do dia mesmo.

Abraço.

Juber

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Rubinho, a melhor parte da sua geologia é contemplar o pôr do sol nessa sua cadeira. Cadê aquela foto que estava aqui? Ela é demais!!!

Bom fim de semana