Não!!! Não é mais um texto esculhambando com o comportamento inaceitável de alguma empresa...
Também não é elogio ao produto - que está muito além das minhas possibilidades financeiras.
Trata-se de uma reflexão proporcionada pelo mais recente comercial de televisão da nova "pick up" lançada pela empresa japonesa.
Em um cenário idílico - árvores, rios, montanhas e vales se descortinam à frente do veículo. Uma voz afirma "como seria ótimo se não existissem os obstáculos, desafios e dificuldades na vida". À medida que o narrador fala, o cenário muda, como mágica, e as montanhas se aplainam, os rios secam, as árvores desaparecem e tudo em volta do veículo se transforma em uma planície lisa, plana, sem nada para interferir em qualquer direção que o veículo queira seguir.
"Não!" - diz o locutor - "não seria melhor!!!". O cenário volta ao que era, e o valente carro enfrenta os desafios, sobe montanhas, atravessa rios, passa por barro e pedra.
O comercial termina falando das novas qualidades da "pick up" japonesa, mas poderia também dizer que, às vezes, desejamos ter um caminho plano e inerte à frente, mas a vida é feita de percalços e são eles que fazem a "paisagem" da vida ser exuberante, e maravilhosa. São as variações da "trilha da vida" que a tornam tão complexa e atraente.
Na próxima vez que eu reclamar das dificuldades da vida, tentarei me lembrar do impacto que foi ver aquela paisagem inerte e sem vida; como é muito melhor ter as montanhas para subir, florestas e rios para atravessar, por mais difíceis e penosos que sejam!!!
8 comentários:
Veja só.
Uma bela lição extraída de um comercial de incentivo ao consumo de um bem desnecessário, poluidor, esbanjador, que glorifica o status e tal.
A virtude está mesmo escondida em todos os cantos.
Mas éééé...
Que cabeça boa Rubinho!
Vovó diria:
"Benza Deus"
beijos
Mas éééé...
Que cabeça boa Rubinho!
Vovó diria:
"Benza Deus"
beijos
Concordo com vc...
a vida sem nenhuma obstáculo seria tremendamente sem graça...
Vc é um cara de visão, hein...
Ex., tbém, qdo vc prestou atenção às palavras que formam nas verificações das postagens...
eu por exemplo lia de letra em letra, sem nunca juntar pra formar uma palavra...só passei a prestar atenção nisso depois que vc comentou aqui.
Acho que ainda não vi esse comercial...
Bjinhos
Boa! Isso se deve à água sorocabana. Quem bebe dela fica assim.
Adoro subir, descer, tropeçar e seguir em frente.
Mas tambem ia adorar ter um supérfluo ícone da sociedade capitalista 4x4 daqueles para "ir mais"
Mas sabias são sempre suas reflexões.
Abraço.
Rubinho
É mais ou menos a mesmo coisa que eu acho da música "Se todos fossem iguais a você...", na minha opinião seria um tédio insuportável...
Por falar em música, aqui agora tocando Amazing Grace com o Elvis Presley
Não vi esta propaganda, mas gostei da lição que você tirou dele...
Vou tentar me lembrar dela na próxima adversidade!
Bjs
Postar um comentário