quinta-feira, 25 de junho de 2009

Certezas... Ah! As certezas...

“Sabia que fizera a coisa certa. Pelo menos, pensava ter feito. Mas acontece que aquilo era a vida real, e nenhuma decisão era inteiramente clara. Não é como virar para o lugar certo e conseguir a felicidade para sempre, ou virar para o lugar errado e sua vida se transformar num desastre. Na vida real, muitas vezes é quase impossível dizer qual a decisão que se deve tomar, porque o que se ganha e o que se perde muitas vezes são equivalentes.

Como eu poderia saber se fizera a coisa certa? Queria que alguém se aproximasse de mim com uma taça ou uma medalha de ouro, apertasse minha mão, desse palmadas em minhas costas e me parabenizasse por tomar a decisão certa.

Queria que minha vida fosse como um jogo de computador. Se tomar a decisão errada, perco a vida. Se tomar a decisão certa, ganho pontos. Só queria saber. Só queria ter certeza.”

Claire, personagem central de "Melancia", deliciosa comédia romântica de Marian Keyes, falando aquilo que todos nós sentimos.

Um comentário:

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Obrigado,
isso aliviou, hoje, um pouco do meu peso.