terça-feira, 9 de junho de 2009

Injustiçado? Sim! Surpreso? Não!

No dia 09/04/2009 solicitei através do telefone 10315 a mudança de meu plano de telefonia. Recebi o número de protocolo 8794194 e o atendente fez duas mudanças. A primeira no plano de chamadas locais, passando de 250 para 200 minutos a um custo fixo de R$ 39,97 mensais. A outra, no plano de interurbanos. Por sugestão do atendente, solicitei o plano “Fale à vontade” para ligações interurbanos dentro do estado para telefones fixos da Telefônica, por R$ 29,90 mensais. Ao final da conversa, o atendente me disse que o sistema estava lento, ele não tinha conseguido finalizar meu segundo pedido, mas que eu não precisava me preocupar nem voltar a ligar, porque em 24 a 48 horas o sistema estaria atualizado.

Qual não foi minha decepção – porém não surpresa – quando recebi a conta Telefônica e percebi que nada havia sido feito!!!

No dia 13/05/2009, liguei novamente para 10315 e a atendente me disse não constar nenhum pedido de mudança de plano com aquele protocolo (?!). Refiz meu pedido, dando ênfase ao fato de que deveria constar com data retroativa pois eu havia feito a solicitação um mês antes. Ela me deu dois protocolos – 12301903 e 12301937 – referentes às duas mudanças.

Neste mês de junho recebi a fatura onde consta a mudança a partir de 13/05.

Consta também que nos dias 25 e 27/04/2009, quando deveria já funcionar a mudança de plano feita no dia 09/04, fiz três chamadas interurbanas de longa duração. A empresa me cobrou R$ 20,08 por estas chamadas, 67% do valor total do plano mensal que eu havia solicitado no dia 09/04!!!!

Dirão: “O que são vinte reais a mais? Para quê tanta celeuma?”

Respondo: É meu direito!!! Eu fiz a solicitação conforme consta no protocolo e está gravada a conversa, é só verificar!!! Vinte reais é mais do que 10% do valor mensal das minhas contas telefônicas!!! Eu não tenho dinheiro sobrando!!! A empresa que arque com o custo da sua incompetência!!!

Ah, mas um dia eu me livro da Telefônica... Ah, se me livro!!! Já fiz isso com a Vivo, com a Microsoft, com a Bradesco Seguros, com o Banco Real... Por que não com a Telefônica???

(Cópia do texto que tentei enviar à empresa, mas seu site está inoperante!!! Então enviei-o aos jornais Folha de SP e Cruzeiro do Sul-Sorocaba e à organização de defesa do consumidor Proteste)

3 comentários:

Lou Mello disse...

Uma dica: a Telefonica morre de medo do jornal O Globo e não dá a mínima para a Folha. Experiência própria.

Fábio Adiron disse...

Ao invés de Proteste, use o Procon ou o juizado de pequenas causas, costumam ser mais eficientes.

Eu já me livrei de uma linha telefôncia e do Speedy.

Enquanto isso, a Telefonica cai uma vez por mês..agora deixou até o 190 fora do ar

neli araujo disse...

Olá, Rubinho!

Mas que novidade, não?

Os serviços de telefonia no Brasil e seus atendentes me dão arrepios...

Já tive um problema com a Embratel há uns anos atrás, e vou te contar...não consegui receber um débito que me fizeram indevidamente...(valor pequeno, mas de direito MEU!)

Você está certo, amigo!
Tomara que consiga receber o seu!

Bom feriado, e não esquenta demais...só vai atrás do que é seu!