domingo, 20 de dezembro de 2009

Minha oração

If it be your will Se for a tua vontade
That I speak no more Que eu não fale mais
And my voice be still E minha voz se cale
As it was before Como foi um dia
I will speak no more Eu não direi mais nada
I shall abide until E me manterei assim até
I am spoken for Alguém falar por mim
If it be your will Se for a tua vontade

If it be your will Se for a tua vontade
That a voice be true Que uma voz seja verdadeira
From this broken hill Deste monte arrasado
I will sing to you Cantarei a ti
From this broken hill Deste monte arrasado
All your praises they shall ring Todos os teus louvores soarão
If it be your will Se for a tua vontade
To let me sing Deixar-me cantar

If it be your will Se for a tua vontade
If there is a choice Se há uma escolha
Let the rivers fill Encham-se os rios
Let the hills rejoice Alegrem-se as montanhas
Let your mercy spill Que tua misericórdia se espalhe
On all these burning hearts in hell Em todos os corações ardendo no inferno
If it be your will Se for a tua vontade
To make us well Fazer-nos sãos

And draw us near E traze-nos perto
And bind us tight E junta-nos, apertados
All your children here Todas as tuas crianças aqui
In their rags of light Em seus trapos de luz
In our rags of light Em nossos trapos de luz
All dressed to kill Vestidos todos para matar
And end this night E acaba com esta noite
If it be your will Se for a tua vontade

Não costumo orar. Pelo menos, não oro mais do jeito tradicional aos da minha tribo - os prebiterianos. Se fosse orar, hoje, nesta época de Natal, minha oração seria algo como essa, de Leonard Cohen, "If it be your will" - clique nela para ouvir. Peço desculpas pela "traição" mal feita.

2 comentários:

Lou Mello disse...

Também nunca orei nos moldes presbiterianos. Ensinavam, em minha igreja, que as orações deles eram muito curtas e Deus não as atendia porque não as captava.

Mas, faço coro com você e dou meu amém à tua oração.

Fábio Adiron disse...

Muito boa as suas referências musicias, acho que já trocamos comentários sobre o soberbo LC.

E a traição está de primeira