sábado, 12 de março de 2011

Uma canção

Amiga minha passa por situação triste, de ruptura com alguém que ama. Sente-se só, depois de vários anos com esse companheiro, desiludida e desacreditando do amor.
Lembrei dessa canção, escrita para o musical americano Carousel, por Richard Rodgers (música) e Oscar Hammerstein II (letra) em 1945.
Ouvi, pela primeira vez, em gravação do coral da Igreja Presbiteriana de V. Mariana - São Paulo. Há inúmeras gravações desta canção, que se tornou, inclusive, um hino do time de futebol de Liverpool. Tem Judy Garland, Louis Armstrong, Elvis, J. Cash, os 3 Tenores, etc.
Enviei para a amiga esta versão que achei no YouTube e imediatamente pensei no sofrimento por que passam os japoneses.
Que lhes seja, igualmente, um consolo e uma esperança. Aí vai:

"Mesmo na tempestade podeis andar
Sem ter medo da escuridão.
Quando a chuva cessar
Haverá um céu
Onde as aves cantando, sem par...

Andai pelo vento, andai pela chuva
Pois logo vem o sol
Andai com Deus no vosso coração
E a sós não andareis!
A sós não andareis..."


 

3 comentários:

bibarusso disse...

Que lindo, me comoveu! Beijinhos primo, perder a esperança jamais!

Fábio Adiron disse...

Cantei muito isso no coral da IP Lapa...

Anônimo disse...

OI rubens como vai - saudades... essa vida é mesmo louca! cheia de jesuscidência- essa música You`ll never walk alone na gravação da Nina simone me acompanha na vida- acho umas das músicas mais belas do mundo- não sabia que a plesbiteriana gravou, por sinal depois de uma dolorida perda amorosa/ perda de de comunidade/ alma quebrantada///estou comungando na IP aqui do Boa vista Curitiba, com todo meu amor e sede pela palavra- quero dizer que lhe amo em Cristo e que foi bom demais ver esse post!!!! Grata Itala