terça-feira, 23 de agosto de 2011

Papo no Facebook...

...criticava as falácias de gente "importante" como o Sr. Silas Malafaia, que - segundo consta - relacionou os homossexuais ao tráfico e assassinos em série. Ponderavam sobre a falta de credibilidade dessas religiões recentes - mais novas que whisky falso - pois falta-lhes "fundamento milenar". Apesar de não gostar de polêmica, não pude deixar de argumentar:
"É interessante como a idade de uma ideia/religião/insitutição é aceita como credencial de credibilidade, como se a mentira e o engano fossem como esses germes que não duram mais do que algumas horas... há mentiras como rochas, resistem séculos. O fundamento milenar de uma falsidade é falso mesmo que não enxerguemos a falha."
Salvo engano.

2 comentários:

São disse...

Uma mentira não deixa de o ser nem mil anos depois!

Tudo de bom.

carmen disse...

Salvo engano, Rubinho.

Escuto o Silas Malafaia há vários anos e neste caso da homofobia escutei todas as suas "palestras" a respeito e não vi nada que o desabone...

Andam tirando frases do contesto e colocam o que acham, sem ouvir o todo...

Triste isto, afinal...

Ele é contra ao projeto de lei 122, que já foi arquivado mais uma vez, e lá no meu blog eu escrevi algo a respeito deste projeto, que bate com o que ele pensa. Leia lá e tire as suas próprias conclusões, cara.

bjs