quinta-feira, 26 de abril de 2012

"Livre pensar, é só pensar" - (à moda de Mia Couto)

"- Eu não vivo, eu apenas moro." - Bartolomeu Sozinho
"Os caminhos são longos quando se caminha apenas com as pernas." - o Narrador
"Riem-se. Rir junto é melhor que falar a mesma língua. Ou talvez o riso seja uma língua anterior que fomos perdendo à medida que o mundo foi deixando de ser nosso." - o Narrador
"O português confessa sentir inveja de não ter duas línguas. E poder usar uma delas para perder o passado. E a outra para ludibriar o presente." - o Narrador
"- É uma coisa boa desta nossa Vila: o ar aqui é muito abundante. Isto não é atmosfera. Isto aqui, caro Doutor, é artmosfera." - Bartolomeu Sozinho
"- Amar - disse ele - é estar sempre chegando." - Sidónio Rosa
"Eu sou o viajante do deserto que, no regresso, diz: viajei apenas para procurar as minhas próprias pegadas. Sim, eu sou aquele que viaja apenas para se cobrir de saudades. Ei o deserto, e nele me sonho; eis o oásis, e nele não sei viver" - poema de Sidónio Rosa
"- Não há poço que não tenha um crime para contar - acrescenta. Que os segredos, na Vila Cacimba, não se enterram nunca em cova. Ficam em buraco aberto como ferida que nunca ganha cicatriz." - Sidónio Rosa e o Narrador

(Frases retiradas dos personagens de "Venenos de Deus, Remédios do Diabo", delicioso livro de Mia Couto)

Nenhum comentário: