terça-feira, 18 de julho de 2017

O Mal e a Personificação do Mal

O mais comum nas redes sociais atualmente é a referência a pessoas como se elas fossem o Mal encarnado.

Há muitas pessoas que acusam Lula de ser um "lixo", o "chefe da quadrilha", o "responsável pela ruína do país", um "verme", e por aí vai.

Não tenho nenhuma ligação com o Lula. Votei nele algumas vezes, discordei deles muita vezes. Não acho que seja um santo e tenho severas críticas ao seu governo e de sua sucessora na presidência.

Sou a favor da investigação e responsabilização dos autores de qualquer irregularidade que prejudique a sociedade, não importando cargo, partido, situação financeira, "status" social.

O que não aceito passivamente é a classificação de alguém como "lixo", enquanto deixamos toda a classe política e empresarial de fora desse "lixo", demonizando uma pessoa e tornando todos os outros, "santos".

Não importa se é o Bolsonaro ou o Lula, você ou eu. Ninguém é "o demônio" sozinho. Somos responsáveis pela existência dos "Bolsonaros" e "Lulas" deste mundo, quando somos incompetentes em assumir as rédeas do nosso destino e permitimos um sistema socioeconômico e político mesquinho, perverso e corruptor vigorar no país.

Nenhum comentário: