sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

25 de janeiro de 2019

Acordei no meio da noite passada. Pensei que fosse o calor da noite, ou o ventilador, ou a necessidade de urinar. Nada trouxe o sono de volta. Um pensamento persistente continuava a se intrometer nos devaneios pré sono: o problema da caixa d'água
Parece que resolvi o enigma. O respiro deve ter sido entupido por algum inseto, o que provoca aumento da pressão interna da caixa quando a água entra e causa um pequeno vazamento na rosca de saída de água que deveria estar hermeticamente fechada. Por outro lado, quando eu fechei a entrada de água da caixa e começamos a esvaziá-la aos poucos, criou-se uma pressão negativa dentro da caixa e ela, por ser de fibra plástica, começou a murchar, o que me causou preocupação, pois imaginei ser uma pane total (e a caixa é quase nova, tem 2 anos, no máximo). Agora, acordado no meio da noite, percebo que basta desentupir o respiro da caixa e tanto o vazamento, quanto o problema da caixa "murchar" devem desaparecer. 
A possibilidade de ter achado a solução, e esta ser simples, em lugar de me dar alívio e permitir dormir em paz - afinal não passa das 4 horas da manhã - só me deixa mais alerta... Droga!

Nenhum comentário: