domingo, 27 de janeiro de 2008

Obedecer ou Desobedecer, eis a questão!!!

Depois da discussão "caliente" lá no Alysson sobre "obedecer ou desobedecer", sobre a qual falei dias atrás, lembrei-me do comportamento culinário de minha mãe. Pessoa culta, profissional respeitada, calvinista e conservadora, minha mãe tinha bons dotes culinários que me dão água na boca ao mencionar. Mas tinha uma característica peculiar: era incapaz de seguir uma receita ao pé da letra. Ela jamais cozinhou fosse o que fosse, seguindo a receita tintim por tintim.
Em tudo que fizesse na cozinha, seu comentário era: "Fiz como manda a receita, só mudei uma coisinha X ou Y". Invariavelmente.
Poderíamos classificá-la como transgressora incorrigível?

4 comentários:

Lou H. Mello disse...

Você tinha que puxar por alguém. Melhor que tenha sido ela, seu desobediente.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk, eu digo sempre que a receita precisa de umas "derramadinhas".

Boa semana

Chris Rodrigues disse...

Tenho pavor de quem diz: segui a receita direitinho...hahahahaha

Alysson Amorim disse...

Em algum lugar é preciso transgredir. Ainda que seja na panela.