quinta-feira, 8 de maio de 2008

113- CELEBRIDADES (O Tempo Passa...)

Domingo de sol, Elaine e eu recebemos o telefonema de uma amiga nos convidando para ouvir Dory Caymi e Joyce num show ao ar livre, no parque da cidade, Sorocaba.

Saímos rapidinho e chegamos lá com os primeiros acordes. Já havia muita gente sentada em cadeiras de praia ou na grama do parque. Procuramos nossa amiga e como não a encontramos, resolvemos nos sentar. Passaram-se alguns minutos e uma mulher aproximou-se de nós e identificou-se como repórter de um jornal local. Perguntou se podíamos ser fotografados para a reportagem sobre o show. Aquiescemos, demos nossos nomes e o fotógrafo tirou uma ou duas fotos nossas.

Continuamos vendo e ouvindo o show – muito bom, por sinal – quando um rapaz, de máquina fotográfica na mão chegou-se e pediu para nos fotografar para um outro jornal local. Deixamos que nos fotografasse novamente e demos os nomes.

Sabíamos que eles tiravam fotos de muita gente nesses eventos e dificilmente seríamos escolhidos para ter a nossa foto publicada, inclusive por não sermos celebridades locais. E havia algumas por lá. Finalmente encontramos nossa amiga, vimos juntos o fim do show e fomos embora.

No fim de semana seguinte, por ter um feriado, aproveitamos para viajar um pouco. Ao voltarmos à rotina na segunda-feira, fomos surpreendidos pelos comentários jocosos/elogiosos dos amigos, dizendo que o casal tinha ficado muito bem nas fotos. E realmente, nossas fotos saíram em ambos os jornais.

Impressionante a penetração dos órgãos de imprensa nos lares da cidade. Foi só ter nossa foto publicada e conhecidos de vários ambientes – trabalho, academia, família, comércio – comentaram conosco terem nos reconhecido nos jornais.

Ainda bem que foi na seção cultural e não nas páginas policiais!


2 comentários:

bete p.silva disse...

Ô Rubens, e você ainda fala mal de Sorocaba?

Anônimo disse...

Com certeza, melhor ser "celebridade por meia hora" por algo positivo do que permanecer na mídia por semanas, meses por algo extremamente deplorável...
Carmen