quarta-feira, 16 de julho de 2008

Visitantes ilustres


Tentei, com ajuda da filha, listar os pássaros que frequentam nosso quintal. Surpreendeu-me o número deles. Não sei se conseguimos identificar todos acertadamente, mas aí vai a lista deles:

Rolinha, Corruíra, Sanhaço, Tico-tico, Chupim, Sabiá laranjeira, Pica-pau amarelo, Andorinha, Tisiu, João-de-barro, Beija-flor, Bem-te-vi, Cambacica (na foto, em nossa varanda, visto da janela, em foto da Dani), e Juriti.

Além destes, voam sobre nosso lar o Carcará, o Periquito, o Irerê, o Papagaio, a Maritaca e a Coruja.

Que bela passarada!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus, quanta diversidade de pássaros!!! Eu nem saberia saber qual é qual... Quando escuto um Bentevi, ou um Sabiá, já acho o máximo e isto me alegra durante boa parte do dia...
Bjs

Vilma disse...

Puxa.. deve ser maravilhoso!
Aqui não recebo nenhum desses lindos pássaros, apenas os comuns pardais, rouxinóis ou pintassilgos. Ainda assim fico sempre feliz de os ouvir! :))

Tuco disse...

Que espetáculo.

Passarinho é o enfeite mais delicado que Deus colocou nesse mundinho lindo.

Aqui no meu cantinho, além de diversas aves inonimáveis para mim, tem as mais famosas como tucano, saíra cinco cores e aracuã.

bete p.silva disse...

Ah, que coisa mais agradável! Moro perto de um cemitério, as vezes vou lá só para ouvir a passarada. Temos corujinhas por lá,sabiás também e os tais bem-te-vis em profusão. Toda madrugada, ouço uma corruíra com seu canto gracioso. Também já vimos um gavião, de olho nos ratos que há num córrego. Aqui no trabalho, ao lado, há um coqueiro que atrai maritacas. Deus devia estar na fase éufórica quando fez passarinhos.

Pelos caminhos da vida. disse...

Tb tenho esse privilégio, onde moro tem diversos tipos de aves...

gostei do blog...


abraços.

Volney Faustini disse...

Privilégios de vida mais interiorana (nos dois sentidos ... he he).

Na paulicéia doida a gente só fica correndo atrás do próprio rabo.

Mas ainda bem que as coisas melhoraram por aqui e alguns tipos tem conseguido sobreviver à poluição.

Anônimo disse...

Rubinho, compre o livro Observando as Aves nas Áreas Verdes de Sorocaba e Região, de Luciano Bonatti Regalado. Muito bem feito e ilustrado, vc vai poder identificar todos os passarinhos da sua região. Aqui no meu mato em Araçoiaba da Serra já identifiquei mais de 40. Vc vai perceber muito aliém das cambacicas e os cinco tipos de beija-flor que convivem conosco. Vale a pena. Comprei na Clinica Veterinária da dra. Iris.
R-S