sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Este texto merece um blog, não?

Recebi por e-mail, do Rafael Cruz, o grande Rafa, amigão dos meus filhos e sobrinhos, legítimo membro honorário da minha família. Vejam vocês, se não merece um blog. Quem sabe, ele se anime com as reações dos meus leitores e se aventure em um. Segue o texto:

"Caros amigos online,

com uns tenho o prazer de me aprofundar em questões espirituais, com outros tenho o prazer de me aprofundar em questões existenciais e vice versa.

Que surpresa perceber nesta semana em que a Deep Impact fotografa a lua e a terra de um novo ângulo (http://apod.nasa.gov/apod/ap080903.html), em que a sonda Phoenix encontra água líquida em Marte (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u429191.shtml - **), em que a tripulação do ônibus espacial Atlantis se prepara para novamente ser lançada ao espaço e em que a nebulosa planetária Helix mostra sua beleza ao Hubble (http://apod.nasa.gov/apod/ap080904.html), que justamente nesta semana, o devocionário do Jonh Stott (que tenho acompanhado com uns) fala sobre Gênesis.

Posso então, nesta breve congruência orbital, dizer a todos, tal como Stott disse, que não temos que optar entre Gênesis 1 e a cosmologia ou astrofísica contemporânea. Espero com isso intrigar uns - com a grandeza do universo e encabulá-los com a limitação do nosso conhecimento - e encafifar outros - com a estranha organização complexa do caos que faz a vida possível em nosso entorno - e levá-los a perceber, tal como Lutero também percebeu, que o texto de Gênesis 1 é um poema altamente estilizado e belo.
Convite feito, paro por aqui.

Rafa

** Sobre água líquida em Marte: tenho minhas dúvidas já que a pressao do planeta está no ponto triplo da água, onde o gelo vira vapor sem passar pelo estado líquido. como é que a phoenix conseguiu tal proeza??? talvez a NASA nos esclareça em breve..."

O livro ao qual o Rafa se refere é "A Bíblia Toda, o Ano Todo", de John Stott, publicado pela editora Ultimato.

4 comentários:

Tuco disse...

Fala pro guri começar logo o tal do blógue!

Alice disse...

... indica o blogspot pra ele !!

Anônimo disse...

Tem o meu apoio...
Quem sabe assim meu filho consegue perceber que Deus é um Deus do Universo todo e faz como quer, podendo ser em segundos, ou em séculos...

Apoiado!!!

Rafael disse...

Obrigado a todos pelo incentivo!
nasceu. vejam:
http://continuepedalando.blogspot.com

Abraços,
Rafael