terça-feira, 7 de outubro de 2008

Encruzilhada

"Mais do que nunca na história, a humanidade está numa encruzilhada. Um caminho leva ao desespero e à absoluta falta de esperança. O outro, à total extinção. Vamos rezar para escolhermos corretamente."

de Woody Allen, retirado do blog da Mamanunes

7 comentários:

juberd2008 disse...

Que encruzilhada, hein Rubinho? Difícil essa escolha. Parabéns pela postagem.

Abraço.

Vilma disse...

Graças a Deus pelo Caminho! :)

* O Cantinho da Lia * disse...

Frases fortes hein...
Causam um certo impacto em quem as lê...

Gostei do blog da tua amiga...muito interessante.

valter ferraz disse...

Rubinho,
prá variar sou pessimista. Acho que vamos pelo errado. Mas, vamos esperar.
Abraço forte

carmen disse...

Realmente, depois desta quebra da bolsa nos Estados Unidos, ao ver pessoas na Flórida, que antes moravam em casas muito boas e que agora moram em garagens abandonadas ou ficam à noite em estacionamentos, dentro dos carros, para sairem de lá ao amanhecer... É de espantar!

Ontem vi no noticiário que um homem, em Santa Bárbara, ao saber da sua situação matou a sogra de 70 anos, a mulher de 39 anos, os filhos de 17, 12 e 7 anos e se suicidou, aos 42 anos... Muito triste, muito triste...

Alex Liki disse...

“Eu vou para maracangaia eu vou. Eu vou de chapéu de palha. Eu vou”

↔ Badal ♣♠ disse...

Não concordo. As coisas no passado eram muito piores para a espécie humana em termos de conforto e sossego (consegues imaginar como era?)e gradativamente foram melhorando as custas de muitas vidas de pessoas dispostas a promover mudanças. Em minha humilde opinião hoje colhemos frutos irrigados com muito sangue. Temos que honrar todas as lutas de nossos entepassados e não ficar lamentando e falando bonitinho.
Nada foi fácil e nunca será.
Todas estas melhorias tem um custo ambiental alto. Então a escolha é fácil. Queres continuar morando na sua casinha, vendo tv e comendo danoninho ou abidicar disso e voltar a viver em harmonia com a natureza ? Estou cansado desta hipocresia difundida por pessoas como o Woody Allen...ele por acaso faz oque ? É indio ? mora na mato, planta a comida?
De qualquer modo logo mais seremos forçados a viver em harmonia com a natureza (nossa sociedade complexa é se tornou muito especializada, com alicerces cravados em subtrato instável). E todo aninal especializado cedo ou tarde vai se extinguir. Não sejam tão inocentes ...somos praticamente nada...nosso fim não significa nada...
Quando as coisas estiverem como no passado só poderemos então contar com a nossa melhor qualidade em termos de sobrevivência. E pergunto agora quais são elas ?

Rezar que não é.