quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Observações de um turista distraído

O inverno terminou, oficialmente no final de setembro. Aqui, no estado de São Paulo, isto nunca teve muita importância porque é frequente sentir as quatro estações em um mesmo dia. Mas, o otimismo vence e vi com alegria a chance de "pegar" uma praia com clima de verão: sol quente, mar agradável, areia para "preguiçar" por três dias inteiros!
Descemos na sexta-feira, à tarde, e tivemos que atravessar a capital - um trânsito infernal - por mais de uma hora. Na estrada, cheia de carros, o clima se transforma e desce uma neblina branca, acompanhada de chuva fina. Pensamos: "isto é só na serra - típico. Lá em baixo, na praia, o tempo é outro." Ledo engano. Quando chegamos no Guarujá - depois de quatro horas de viagem - o clima piorava a olhos vistos. Além da chuva fina, um vento açoitava quem quer que se aventurasse a sair, e eram poucos. "Vento tão forte", pensamos tolamente, "vai levar a chuva embora". E, realmente, levou. Três dias depois. Acordamos na manhã de último dia com o sol entrando pelas frestas da janela, onde antes entrava vento e frio. Cheguamos até a dormir com coberta, em plena praia! Só deu tempo para um rápido passeio pelo calçadão, antes de colocar as malas no carro e subir a serra, no longo caminho de volta a Sorocaba. O passeio valeu como relaxamento; praia, ainda fica devendo!

10 comentários:

Anônimo disse...

Hehehehe!!! Porque será que essas coisas acontecem??
Venham descansar em "Ubachuva" qualquer dia desses. Teremos prazer em recebê-los.
Manos são sempre benvindos!!!!
Beijossss

Chris Rodrigues disse...

Acho que Deus faz estas coisas pra que fujamos da rotina. Afinal, quer coisa mais comum que praia com sol?
Hehehehehehehehehehe

Anônimo disse...

aha! Usou novamente a expressão "ledo engano"!!

Roger

* O Cantinho da Lia * disse...

Poxa, que pena...E eu, que fui pro sítio...tempo ruim danado e vento...Mas mesmo assim fiquei lá à beira do rio pescando...rendeu-me um assado de Tilápias...tava tão bom...

Pelos caminhos da vida. disse...

Vim para agredecer sua visita e seu apoio.
Não vou me desanimar diante disso,pois tenho encontrado bastante apoio,vou continuar,ainda bem que os presentes que ganhei(selinhos) tenho todos eles salvos,qto ao visual da casa,vou muda-lo.
Obrigado.


Quem è o Lou da Gruta?

Pelos caminhos da vida. disse...

Voltei!

Obrigado por retornar e mandar o endereço pra mim.

beijooo.

Paulo Brabo disse...

Ah, vejo que tiveram tempo bom :-"

Dona Sra. Urtigão disse...

Pois é, concordo com o Brabo. Não consigo entender o tal de tempo bom, tempo ruim...Tempo é o que usamos para fazer algo de nossas vidas e um passeio com a familia, só pode ser tempo bom. É como o tal de cabelo ruim, cabelo bom...Diachos, o que pode ser isso ?
ps: tentei explicar um pouco melhor nos comentarios de meu sitio o que deu margem a má interpretação...Agradecida pelas visitas e pelos comentarios.
Paz ! Alegrias !

carmen disse...

E eu, que já ia fazer para você uma planilha semanal para você conseguir dar conta de ler os 40 links teus e postar, além de tecer comentários, ler para ter assunto para escrever, e ter momentos para trabalhar, se divertir e até para a família???
rsrsrs
Lerdo engano!!!eh!eh!eh!

Só falta o tempo colaborar...

Pelos caminhos da vida. disse...

Amo a natureza,a praia,mas tem dias que a natureza apronta mesmo pra gente,mas fazer o que né.

Qto a sua viagem,que bom valeu,só o falta de afastar por uns dias do local onde moramos já é um relax.

Um gde fim de semana pra vc com muito sol!!

Ah...tem post novo lá.

beijooo.