domingo, 23 de agosto de 2009

"Errar é Humano

"...disse o Buda. Quem resiste ao erro, resiste a ser humano. Perguntaram ao Buda: o Buda comete erros? O Buda respondeu: estou cometendo um erro neste exato momento..."

Este estranho texto faz parte de um cd de audio que o detetive Charlie Crews - no seriado policial "Life", do canal pago AXN - tenta ouvir no carro, em companhia de sua parceira Dani Reese, que tenta inutilmente trocar o som para uma música mais, digamos, agradável.

Meu antigo chefe, ao incentivar a iniciativa de sua equipe, dizia: "Quem tenta, pode até errar; quem não tenta, já errou". 

Essa talvez, seja a diferença entre alguém "do bem" e "do mal".

Quem é do mal sabe, de antemão, que faz o mal, portanto arrisca por não ter nada a perder.

Quem é do bem, teme errar por não desejar fazer o mal a si e a outros. E essa timidez provoca ausências e omissões extremamente prejudiciais. Todos perdem.

Portanto, faça o bem sempre, mesmo que algumas vezes você erre e acabe fazendo o mal sem intenção. Pior será pecar por omissão. E esta não é apenas uma lição do Buda...

4 comentários:

carmen disse...

Interessante...
vou pensar a respeito.

bjs

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Rubinho, realmente tem tudo a ver. O medo, o perfeccionismo e demais limites psicológicos só nos impedem vivermos com abundância, soltos e em liberdade.

Fábio Adiron disse...

Já diz o ditado que o ótimo é inimigo do bom.

É mais fácil aprender a conviver com as falhas do que não falhar nunca.

Alex Liki disse...

E aos trancos e barrancos lá vou eu!
=)
Obrigado pelos comentários no blog Rubinho! Sua presença me deixa muito feliz!
abração!