sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Por puro acaso

Por puro acaso a música "Foi Deus que fez você", composição genuinamente nordestina de Luiz Ramalho, cantada maravilhosamente por Amelinha vem imediatamente antes de "Mais Simples", do músico, poeta e intelectual paulistano J. Miguel Wisnik, delicadamente interpretada por Zizi Possi, na minha lista de músicas nacionais do meu MP3.
A última frase da música de Amelinha se encaixa como luva na primeira frase da música de Zizi.
Não há nada em comum entre as músicas. Melodia, ritmo, origens, autores e intérpretes são tão distintos quanto se é possível ser neste universo musical. A única coincidência, se é que se pode assim chamar, é o fato de ambas cantarem o amor e a vida. Mas este é tema principal da produção artística, não é?
Mas, para compreensível desgosto de Dawkins, as letras se entrelaçam e afirmam:

"...Foi, foi Deus"
"É sobre-humano amar..."

Enquanto houver um sopro de vida humana sobre a Terra, haverá quem diga que Deus existe porque o amor existe, e o amor existe porque Deus existe. Pobre Dawkins!

2 comentários:

Rondinelly disse...

Dia desses, você disse ao Lau Cariri que não conhecia outra pessoa que soubesse de "Galos, Noites e Quintais". Pois bem, eu nunca soube de ninguém das partes mais ao sul do país que conhecesse e gostasse da música do Luis Ramalho, do alto sertão de cá. Como paraibano, me lisonjeio da citação e da bela música. Abraço.

carmen disse...

Pobre Dawkins!!!
Afinal, quem não crê em Deus está perdendo o melhor da vida...

bjs