terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tudo culpa delas!!!

Espantei-me ao ouvir, durante um debate sobre a tal "gripe suína", a afirmação de que é bom as escolas adiarem o início das aulas porque "as crianças são o grande foco disseminador de epidemias". Pode até ser, mas que ouvir isso provoca um desconforto, provoca! Tadinhas!!!

5 comentários:

Éverton Vidal disse...

Está aí algo que eu gostaria de pesquisar pra ver se é verdade. Porque, no caso da gripe suína (A h1n1) ha um índice baixo de crianças.

Talvez tenha sido um exagero, talvez nao. Mas que causa desconforto isso causa.

neli araujo disse...

Rubinho querido!

Há muito tempo não comento por aqui...já estava com saudades!

Olha, esta afirmação causa muito desconforto, sim!
Mas, infelizmente, acho que ela é verdadeira.

As crianças (de todas as idades)põe tudo na boca (lápis, canetas, brinquedos), dividem lanche com os amigos, etc...e neste friozinho que tem feito, se uma estiver gripada...

Aqui em casa, quando meus 3 eram pequenos, bastou 1 ter catapora,para os outros 2 pegarem. :)

beijocas
Neli

Lou H. Mello disse...

Trabalhei em várias escolas, públicas e particulares. No meu tempo, o problema maior na disseminação das doenças eram elas... as escolas, verdadeiras incubadoras de bactérias e vírus. Pior ainda no tempo da creche municipal que dirigi, onde vinham aquelas víboras do corpo técnico com suas teorias exóticas sobre desinfecção e baixavam a resistência das crianças a índices mínimos. Bastava as crianças ficarem em casa um fim de semana e, pimba, surto de pneumonia, coqueluche, cachumba, catapora, gripe, etc... Depois dos hospitais, as escolas são inigualáveis em adoecer as pessoas.

Nina Franco disse...

Engraçado. hoje vi uma notícia no Blue Bus sobre isso...
Nossas aulas foram, de fato, adiadas... Mas nenhum jogo de futebol foi cancelado, os transportes públicos continuam a funcionar a todo vapor (produzido pelos milhões e milhões de passageiros que dão razão ao apelido de lotação)...

De se pensar, não é?

LSM disse...

Criança é que dissemina tudo quanto é porcária mesmo. pode acreditar.