terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Quero seu voto

Depois de ouvir algumas interpretações da canção "If it be your will", fiquei com uma dúvida: Qual a que mais me emociona?
A versão de Leonard Cohen - gravada quando ele já atingira os 50 anos - é belíssima, por sua voz grave, o delicado "backing vocals", o arranjo solene, o tom intimista, como se um devoto fizesse uma oração;
Mas ouvi também a versão de Antony, cantor e compositor inglês, feita por ocasião de uma homenagem a Leonard. Sua voz aguda, seu tom de súplica, sua cadência lenta me deram a impressão de um gemido vindo do coração de um incrédulo desesperado. A primeira impressão é de que não é tão bonita quanto a de Leonard, mas aos poucos, esse lamento cativa.
Sejam meu juri, e me digam: Qual das versões lhes toca mais a alma?
(para ouvi-las clique sobre o nome do intérprete; para seguir a letra, veja o meu post anterior)

2 comentários:

Alice disse...

Rubinhooo ... passei rapidamente para te desejar um lindo e feliz Natal !!

Seja grandemente abençoado viu !!

Estou trabalhando muito, pois a temporada aqui ja começou forte... vê se vem pra Ubatuba esse ano !

super beijo pra vc e pra familia !!

Fábio Adiron disse...

Depois ouça as gravações que ele fez com mais de 70 anos em Londres (tem um CD duplo e um DVD do show)

Nenhuma dúvida que Mr Cohen é muito melhor