segunda-feira, 26 de julho de 2010

As pirâmides do Egito e as mutretas brasileiras

Negócio da China? Ou do Egito? Ou do Brasil varonil!!!


Recebi por e-mail "convite" do site www.ongfind.com para ganhar um dinheirão fazendo apenas uma modesta doação de R$ 12,00 (R$ 5,00 para quem me indicou, e R$ 7,00 para a organização - que se compromete a repassar "parte" deste valor para ONGs idôneas em todo o país).
E eu??? Eu receberei R$ 45,00!!! Verdade!?!?!? E então poderei separar R$ 15,00 para recomeçar e receberei R$ 135,00 (!!!), o que me permitirá fazer uma terceira "doação"  - de maior valor - para receber um valor maior ainda, que pode chegar - na 9a. rodada - a R$ 90 mil reais (US$ 50,000) !!!
Com apenas R$ 12,00 (US$ 7) eu posso ficar rico - ou quase - e ainda ajudar muitas entidades beneficentes brasileiras!!!
Isso não é ótimo?!?!?!!?
Seria, se fosse verdade. Mas, trata-se da velha "pirâmide econômica" do séc 20, que já levou tantos à ruína, enquanto enriqueceu - e muito - uns poucos, maliciosamente.
O que me admira é existirem "caras-de-pau" pra tentarem esse golpe em pleno séc 21 e - mais ainda - existirem crédulos, ingênuos e avaros para caírem nesse golpe. Avaros, sim, porque só quem deseja mais para si do que para os outros pode pensar em entrar numa fria dessas.
Quem cair nesse real "conto do vigário" não será uma vítima inocente de pessoas mal intencionadas somente. Será vítima de seu próprio coração mau.

4 comentários:

juberd2008 disse...

Rubinho,

O duro é que tem muita gente que ainda cai nesse conto do vigário.

Um abraço.

Raquel Jacobsen disse...

Eu só não entendi a parte onde esta respeitável organização,conseguiu fazer o seu (CNPJ)cadastro nacional de pessoas jurídicas.
O resto eu entendi tudo.

Dona Sra. Urtigão disse...

Ô doido, sô!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Chovem essas coisas pra cima de mim. Valeu o conselho!