apesar da democracia, tivemos um retrocesso, com campanhas desagradáveis, enganosas e muito pouco ética, de ambos os lados!!!
Roger, você anda vendo muito propaganda ilusória... Quem vê pensa que o analfabetismo acabou, a Saúde Pública está uma maravilha e que não há mais pobres no Brasil... Pura ilusão... Isto só falando em poucos quesitos!
Concordo. Se o sonho era incluia um país livre e democrático (com uma democracia autêntica), não há dúvida que nos distanciamos cada vez mais. Mas a má vontade do pessoal em enxergar o óbvio, me cansa.
Olá! Bom dia! Penso daqui, reflito de lá, o que eu gostaria era saber o que Celso Furtado diria hoje... O que eu digo aqui fundamento em conversas com antigos amigos das classes mais desfavorecidas, é que a vida está melhor com os últimos 8 anos de governo. Se sentem empoderados. Podem consumir um pouco mais. Com isso sentem-se um pouco mais livres. E recomeçaram a construir sonhos. Se isso é mérito deste governo ou se são frutos colhidos a partir do que foi plantado por FHC, econômicamente, não sou expert, para afirmar. Mas para surgirem frutos, alem das sementes há que se cuidar. Cuidadosamente. E Democracia? Isso alguma vez existiu de fato ou é apenas o nome de um sonho coletivo, de uma utopia? Se estão sendo plantadas novas sementes? Certamente. Veremos seus frutos a partir dos cuidadores que elegemos agora. Há futuro? Como o futuro do planeta?
O que me fez sorrir esta semana? Acordar com o canto dos passarinhos, aqui (CF) e lá (Petr.), chegar e conseguir internet e encontrar logo comentarios dos amigos no meu sítio.O entardecer dourado toda tarde. o vento desfolhando e "desfrutando" as árvores do meu jardim, a euforia dos meus cães quando chego, a antecipação do encontro e o encontro com filhos, nas minhas andanças (CF, Rio, Petr), puxa, tem mais...a sua pergunta...
Rica, a moderação serve apenas para evitar spam. Não acho que hoje está mais longe que 10 anos atrás; apenas acho que hoje faltam sonhos que valham a pena ser buscados.
Voltei! Eu concordo...com a moderação de comentários, senão aparece cada lixo... Mas não concordo com a questão da falta de sonhos. Eles estão aí. Os jovens se encarregam de alimentá-los, como nós já o fizemos. Se o tempo, o mundo (as pessoas) nos fizeram desistir deles, isso é coisa nossa e não devemos transmitir aos jovens a desesperança. Um tanto de história, sim, que sabe essas novas gerações não conseguem ver forma de fazer diferente? Nosso fracasso não é deles. Abraço, em vias de "sumir" de novo.
8 comentários:
Rubinho,
Celso Furtado me fez lembrar os tempos de faculdades que penei com um livro dele...
Mas acho injusta sua análise, desde que sai do Brasil, há mais ou menos 10 anos atrás, ele só melhorou.
Concordo...
apesar da democracia, tivemos um retrocesso, com campanhas desagradáveis, enganosas e muito pouco ética, de ambos os lados!!!
Roger, você anda vendo muito propaganda ilusória... Quem vê pensa que o analfabetismo acabou, a Saúde Pública está uma maravilha e que não há mais pobres no Brasil...
Pura ilusão... Isto só falando em poucos quesitos!
abçs
Concordo. Se o sonho era incluia um país livre e democrático (com uma democracia autêntica), não há dúvida que nos distanciamos cada vez mais. Mas a má vontade do pessoal em enxergar o óbvio, me cansa.
Olá! Bom dia!
Penso daqui, reflito de lá, o que eu gostaria era saber o que Celso Furtado diria hoje... O que eu digo aqui fundamento em conversas com antigos amigos das classes mais desfavorecidas, é que a vida está melhor com os últimos 8 anos de governo. Se sentem empoderados. Podem consumir um pouco mais. Com isso sentem-se um pouco mais livres. E recomeçaram a construir sonhos. Se isso é mérito deste governo ou se são frutos colhidos a partir do que foi plantado por FHC, econômicamente, não sou expert, para afirmar. Mas para surgirem frutos, alem das sementes há que se cuidar. Cuidadosamente. E
Democracia? Isso alguma vez existiu de fato ou é apenas o nome de um sonho coletivo, de uma utopia?
Se estão sendo plantadas novas sementes? Certamente. Veremos seus frutos a partir dos cuidadores que elegemos agora.
Há futuro? Como o futuro do planeta?
O que me fez sorrir esta semana?
Acordar com o canto dos passarinhos, aqui (CF) e lá (Petr.), chegar e conseguir internet e encontrar logo comentarios dos amigos no meu sítio.O entardecer dourado toda tarde. o vento desfolhando e "desfrutando" as árvores do meu jardim, a euforia dos meus cães quando chego, a antecipação do encontro e o encontro com filhos, nas minhas andanças (CF, Rio, Petr), puxa, tem mais...a sua pergunta...
"A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog."
xiiiii tá rolando censura, é?
hj está mais longe que 10 anos atrás? Qual o país de seus sonhos?
Só se hj vc tiver 10 anos a menos de vida para ver o país que vc sonha.
Se a medida de um país melhor é feita a partir de indicadores, pelo menos os socio-economicos nos dizem que estamos melhores.
Rica, a moderação serve apenas para evitar spam.
Não acho que hoje está mais longe que 10 anos atrás; apenas acho que hoje faltam sonhos que valham a pena ser buscados.
Voltei!
Eu concordo...com a moderação de comentários, senão aparece cada lixo...
Mas não concordo com a questão da falta de sonhos. Eles estão aí. Os jovens se encarregam de alimentá-los, como nós já o fizemos. Se o tempo, o mundo (as pessoas) nos fizeram desistir deles, isso é coisa nossa e não devemos transmitir aos jovens a desesperança. Um tanto de história, sim, que sabe essas novas gerações não conseguem ver forma de fazer diferente? Nosso fracasso não é deles.
Abraço, em vias de "sumir" de novo.
Postar um comentário