segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Minha Paixão

Numa reunião recente de antigos companheiros de jornada cristã nos tempos de faculdade, resolveram fazer uma roda de depoimentos onde todos poderiam dizer um pouco da sua história nos últimos 30 anos e dizer de uma paixão atual. Lógico que a maioria citou a família - especialmente, os netinhos - como sua paixão atual. Alguns citaram o trabalho que realizam.
Eu não citei nada. Isto porque os depoimentos começaram com a pessoa à minha esquerda e terminaram com a pessoa à minha direita. Não perceberam que eu me furtei a falar. Queria mais é conversar "tète-a-tète" com amigos queridoa que não via há tantos anos.
Mas, tenho uma paixão atualmente, e não tenho vergonha de declarar. Estou apaixonado pelas possibilidades e potencial da Internet. Vejam vocês: sem gastar um centavo a mais e apenas algumas poucas horas de trabalho, pudemos juntar cerca de 70 pessoas em torno de um grupo do Facebook e criamos uma rede de informações que permitiu marcar, organizar e realizar este encontro em São Paulo, no qual compareceram 40 pessoas vindas de Brasilía, Curitiba, São José dos Campos, Campinas, Santos e Sorocaba. Tinha até gente que mora na Alemanha e que pode estar porque marcamos a reunião previamente em data que se encaixava nos planos de viagem dela.
É lógico que isto poderia ser feito sem auxílio da Internet, mas a um custo muito maior e com um grande esforço dos envolvidos no planejamento da coisa - correio, telefone, viagens seriam forçosamente necessárias.
Muitos reclamam, e com razão, da Internet, e das "redes sociais". Compreendo e concordo. Mas não há como não se maravilhar com as possibilidades de conexão humana que essas ferramentas oferecem.
Foi uma tarde de sábado deliciosa, matando a saudade de gente que amo. Agradeço a Deus peça existência da Internet e das redes sociais que facilitaram a realização desse evento.

2 comentários:

Rondinelly disse...

Como assim? É claro que isso aqui é uma maravilha. Eu, por exemplo, conheci vocês todos por aqui. Enfim (link para isso---> http://www.themodernword.com/borges/borges_papers_rollason2.html)

Francisco Chagas disse...

Quero deixar aqui registrado minha indignação. Tinha gente da Europa?! Bom, eu moro em Fortaleza, daria um pulinho aqui com certeza (rs)Agora, não sei pq não fiquei sabendo disso, ora?

Chagas - Indignado.