terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A Religião melhora alguém?

Roda pelo Facebook um quadro com a fotografia dos grandes ícones das maiores religiões mundiais: a estrela de Davi do judaísmo, Chico Xavier dos espíritas, Maomé do islamismo, um deus do induísmo, um Buda, um líder xintoísta, um Jesus ortodoxo, um Jesus católico. A frase
"Não importa a sua religião... se ela te torna uma pessoa melhor" 
dá a mensagem.

Ao escrever esta postagem, mais de 100 compartilhamentos haviam sido feitos no Facebook.
Na minha pequena e restrita experiência não tenho visto a religião "melhorar" ninguém; algumas vezes ela permite que o melhor de uma pessoa se manifeste, o oposto, porém, também acontece: o pior da pessoa floresce! Em resumo, creio que qualquer religião institucional não faz ninguém melhor; o que nos faz melhor é aceitar que não somos bons e mesmo assim, Deus nos ama; e por isso temos a liberdade e o privilégio de lutar para sermos melhores seres humanos. Deus nos ama mesmo não sendo bons: esta a maravilhosa mensagem do Natal, que pode e deve nos dar ânimo para fazer o melhor possível em favor do próximo, em favor de toda a criação.

4 comentários:

Lou H. Mello disse...

Rubinho, eles estão falando de religiões e você de Deus, se não me engano. Não haverá acordo, nesse caso. Respondendo sua pergunta, religiões não servem para quase nada. Melhoram a vida de algumas pessoas no plano material, sobretudo as dos líderes delas. Agora a espiritualidade deles e de seus seguidores...humm!

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Se a sua religião melhorar a vida do seu próximo, ela é boa, ñ importando qual.

No seu caso e pela "proximidade" que temos, parece-me que você está no caminho certo!

Dona Sra. Urtigão disse...

Entendo o " ...se ela te torna..." como - 'apesar de ter religião, voce pode se tornar pessoa melhor '

carmen disse...

Rubinho:

A religião é a forma que o homem encontra de tentar se aproximar de Deus, seu criador.

A maneira de Deus de se aproximar do homem foi Jesus, que nasceu, viveu e morreu para nos salvar, salvar do pecado, do mal, e só ele pode nos transformar, afinal, ele é Deus em forma de homem , e só Ele tem poder para nos transformar, de dentro para fora, pois transforma o nosso coração!!!

Quem dera todos compreendessem esta verdade...

bjs e Feliz Natal, com Jesus no coração, e muita alegria em família!!!