segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Minha análise das eleições municipais...

...será um pouco diferente das que você lerá por aí.

Por exemplo:

A quantidade de sujeira que os partidos despejaram nas portas dos locais de votação foi tal que cidadãos entulharam a porta da Câmara Municipal de Guarulhos com os tais "santinhos" acompanhado de a faixa: "Devolvemos o que vos pertence." (foto no álbum da página do Estadão no Facebook)

Jornal da cidade de Sorocaba informa que mais de 30 pessoas sofreram acidentes - queda e escorregões - nos locais de votação por causa dos mesmos santinhos.

A seção onde minha filha foi justificar já tinha 380 justificativas ao meio dia. A moça responsável disse que há dois anos foram 120 justificativas no dia inteiro.

A imprensa informa que mais de 22 milhões de eleitores deixaram de votar. Isto com o voto obrigatório. Imagine quantos seriam se o voto fosse facultativo (como é no mundo civilizado).

A renovação da Câmara em minha cidade e na capital paulista foi em torno de 40%. Na eleição anterior foi 22%. Isto mostra não uma renovação natural, mas uma rejeição aos atuais políticos e ainda alguma esperança que o sistema funcione. Ô, pessoal: Não vai funcionar!!!!

Até a Globo mostrou uma reportagem que mostra o custo dos nossos "representantes": 2 a 10 vezes maior do que o custo dos parlamentares europeus!!!!

Quer que tudo continue como está????? Continue sendo vaquinha de presépio e votando "bunitinho" em toda eleição...

Um comentário:

Lou H. Mello disse...

Esse é um caminho. Mas não podemos nos iludir, as retaliações virão e não será surpresa se a pena vier a ser de prisão, inclusive. O que pode até ser um preço pequeno se der resultado.