O Roger publica um pequeno video muito interessante em sua Trilha hoje.
E o video pergunta por que algumas crianças de rua são problema e outras, não? Por que damos atenção para umas enquanto outras são simplesmente ignoradas?
O Roger pede uma resposta. Aqui vai a minha:
Infelizmente, para nossa vergonha, as crianças de rua são uma realidade cotidiana em todas as grandes e médias cidades brasileiras. Elas, portanto, fazem parte da "paisagem urbana", vamos assim dizer. Então, quando vemos uma criança com aparência de "criança de rua", achamos "normal", dentro do esperado, e seguimos em frente, pois esta é a nossa - triste - realidade;
No entanto, quando nos vemos frente a uma criança "saudável, limpinha, arrumadinha", há uma distorção na paisagem, pois uma criança assim nunca está - ou deveria estar - só, desacompanhada, abandonada. E imediatamente procuramos sanar a situação, na tentativa de devolver a paisagem urbana ao seu estado "normal".
E aí, Roger, o que achou da minha resposta? E você, amigo leitor, qual é a sua resposta à pergunta?
4 comentários:
Grande Rubens,
tocante o vídeo.
Já roubei para nosso Blog e estarei acrescentando seu texto, que é a verdade nua e crua da coisa.
Não teria explicação melhor...
Abraços,
Rogério
Roger? De onde sai esse nome?
Tua resposta tá legal Rubens. É bem verdadeira. Mas acho que o buraco é mais em baixo. É muito mais que mera distração ou 'não percepção'.
Mas vou esperar uns dias antes de dar minha opinião.
Tuco (não Roger =)
Oi Rubens,
o Lou perguntou gaiatamente se acharam o pai da criança :)
O que me fez pensar que seria a curto (ou até longo) prazo uma coisa imposível, em um dos casos. Assim o problema exige soluções estruturais e não imediatas. Quem se arrisca a meter-se com ele pode ser facilmente absorvido, como foi o samaritano da parábola.
De qualquer forma já é um milagre que se importaram com o menino bem vestido, que diga-se de passagem, é um bom ator!
Abraços,
Roger
Postar um comentário