Fiz a prova do concurso público da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de S. Paulo. Não me saí bem. Na verdade, não estudei o suficiente.
Isto, porém não invalida a minha impressão de que alguns dos "especialistas" que elaboraram as questões sofriam de algum mal que eu não consigo identificar: burrice, preguiça ou maldade.
Sim, porque a questão envolvia uma importante ação do governo para preservar uma das maiores e mais importantes reservas aquíferas da cidade de S. Paulo. Aí, o imbecil do "especialista" faz a seguinte pergunta:
21- "Em... foi aprovada uma nova Lei... que tem como objetivo proteger... e se constitui no marco inicial para reverter o processo de degradação... dessa importante represa. E em... foi aprovado o Decreto que regulamenta...
São respectivamente:
(A) Lei #12233 e Decreto #51686
(B) Lei #... e Decreto #...
(C) ... e ...
(D) ... e ...
(E) ... e ..." (números)
Diga-me você. Não havia nada mais relevante para perguntar sobre o assunto do que os respectivos números de Lei e Decreto dessa importante represa?
E agora responda: Burro, Preguiçoso ou Mau?
6 comentários:
Mau!
(suspeito que alguém, coincidentemente, sabia todos esses números de cor...)
Curiosidade: vc é formado em que? Tem muito meio-ambiente no seu blog.
Concordo com o Tuco. Concursos deixaram de ser confiáveis, como quase tudo por aqui, há tempos.
Maldade e preguiça. ELe provavelmente estava lendo esse parágrafo quando notou que só precisava tirar os números dali para o mesmo virar uma questão.
Bom.....acho que o cara é burro tbm....
Sádico?
Amigo de alguém, que possivelmente passou???
Rubinho querido,
Infelizmente o país em que vivemos não é sério, as pessoas não são éticas, e quem elaborou teu teste provavelmente é fruto destes e outros fatores combinados.
Sinto muito, amigo! bjs
Postar um comentário