No meu entender, quando House diz "bom", ele quer dizer "competente", habil. Nesse sentido, voce pode ter nascido com habilidade natural para algo - esporte, artes, etc - ou voce pode aplicar-se para tornar-se "bom"em algo - informatica, politica, economia, letras, musica - como eu tentei um dia aprender violao, ou pode desistir, como acabei fazendo.
Ja o Adiron preferiu "bom" como caracteristica ontologica, em oposicao a "mau".
Sobre este segundo sentido de "bom", publico algo amanha. Aguardem!
(texto escrito sem os acentos por estar usando um computador estrangeiro. Desculpem-me.)
4 comentários:
Vou aguardar o texto, Rubinho...
Pus lá no meu cantinho uma continuação sobre o tema amr...
bjs
Em tudo não dá pra ser,
mas não deisto.
Meu Deus falou que eu sou semelhante a Ele uai..
E..."Se eu sou algo imcompreensível, meu Deus é mais.."
lembra da canção?
então
beijos
Se você viu o Manhatan Conection ontem, eles falaram de um cara (não me pergunte o nome) que andou dizendo algo sobre isso. Segundo o tal maluco, o sucesso é resultado de um mínimo de dez mil horas de preparação mais a oportunidade certa, como aconteceu com Beatles e Bill Gates, por exemplo. Não sou bom em nada porque nunca me dediquei a nada desse jeito e oportunidades, nem me fale. Nesse sentido, passo longe do House, para decepção da Bete.
Não concordo. O House tem um jeito de estimular, ou emular não sei ao certo, a reação das pessoas, ele sempre sabe a resposta, mas quer que as respostas venham de sua equipe, e isso mais o adorável mal humor o Lou tem de sobra. Geeeeeente, agora eu alisei o Lou, fazia tempo que eu não alisava até porque isso não faz bem pro ego dele.
Postar um comentário