quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Aí vem o sol !!! (O Tempo Passa...)

Mais uma música. Esta tem tudo a ver com sentimentos de quem partilha as esperanças brotadas da candidatura de Barack Obama. Para ler sua letra enquanto ouve, vá logo ao blog do Volney. O primeito post explica o segundo, que é onde a música está .

Eu, adolescente, estava nos EUA há 8 meses. Depois de um inverno totalmente estranho à minha experiência - frio, neve, céus cinzas, paisagens sem folhas nas árvores - trazendo saudades de casa e melancolia, o inverno terminava. O brilho do sol num céu azul profundo começava a refletir-se em multicores flores por todos os lados. Respirava-se vida, em abundância. Anunciava-se para breve o fim do ano letivo, as férias quentes e alegres dos estudantes, o retorno ao Brasil.
Neste contexto, os Beatles lançam "Here Comes The Sun". Não tinha como não chorar. De alegria. Chorei. Finalmente, aí vem o Sol!!!

8 comentários:

valter ferraz disse...

Rubinho,
tem horas que a música explica melhgor o sentimento que aprópria realidade dos fatos. Para o mundo todo, não há como não ter esperança.Esperemos que ele possa cumprir o que prometeu. Vai precisar de toda a força que Deus lhe puder dispensar.
Forte abraço

Volney Faustini disse...

Bem, Rubinho - eu achava que a era só colocar a musica e a tradução. Daí vem o PC e depois vc, e depois a tua postagem ...

É cara - ainda podemos nos emocionar - apesar de todos os complôs que o mundo e a vida aprontam.

Bendito seja o Senhor pelo Sol e pelos novos ventos ...

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Estou orando por ele e continuarei, pois sei que ele terá muitas etapas e preconceitos a enfrentar.

Ah, quer dizer que você é um desses leitores que vêm aqui e nao nos deixam recado??? Ainda bem que você hoje resolveu fazer diferente para a nossa ALEGRIA!!!

Rubinho teremos o maior prazer em tê-lo aqui conosco no " O QUINZE". Aguardando com carinho o seu questionário respondido.

Um grande abraco

* O Cantinho da Lia * disse...

Apesar de estar momentaneamente feliz,(pq cada dia estamos de um jeito né)...tem a melancolia que nos invade, qdo lembramos de todos os problemas do mundo,

Mas a vitória de Barak Obama nos traz uma esperança...de união, e de paz...chega de guerra. Chega de tanto sangue.


Beijinhos

S. disse...

Passei para deixar um beijinho *

Anônimo disse...

Dessa forma, até eu choraria. O clima de lá me parece bem mais seco que o daqui. Deve ser um terror ter isso 95% do ano. Ai,ai...

Abraços!
www.lizziepohlmann.com

Dona Sra. Urtigão disse...

Uau! Obama venceu? ôxa. Ficar na roça tem dessas...Passando rápidamente, li tudinho desde que fui.Vale a pena estar por aqui.

Alysson Amorim disse...

Que DEUS te ouça e a sua canção, meu amigo!

Que o sol, negro, brilhe na América e no globo.