quarta-feira, 18 de março de 2009

A menina de Alagoinha

A Internet esteve bem ocupada nos últimos dias propagando mensagens, postagens, e-mails, anexos, petições "online", "FW", "Enc", sobre o caso da "menina de Alagoinha". Aos nove anos de idade, filha de família pobre em região paupérrima do país, ela estava grávida, vítima de estupro.
A celeuma se deu por existir pressão de dois grupos distintos: os favoráveis a um aborto e os contrários.
No calor do debate, argumentos psicológicos, médicos, religiosos e políticos se degladiaram sem dó nem piedade. Até poesia de cordel circulou pela net!!!
Por coincidência, o canal Sony de TV paga mostrou um episódio do seriado "Private Pratice", abordando justamente a questão do aborto, tema quente nos "States". Mostrou diversas facetas do assunto, contra e a favor. Foi interessante porque diferiam do modo como tratavam o assunto aqui em terras tupiniquins.
Nesse tempo todo, lembrei-me de frase de Rubem Alves: "meu coração fica com o coração dela" (tentei achar o texto original para dar referência, mas não consegui).
Sinto-me incapaz de tomar uma posição, contra ou a favor do aborto. Sei apenas que sou francamente a favor da menina, e que meu coração fica com o dela. Sei que o coração de Deus também - "Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis." (Lamentações 3.22)

5 comentários:

MamaNunes disse...

É impressionante a falta de sensibilidade, principalmente do "ditos" cristãos. Quando uma pessoa tem conhecimento, fé e maturidade, pode ter coragem para assumir riscos e consequencias, como por exemplo levar à frente uma gravidez indesejada por obediencia a Deus. Mas longe de qualquer um de nós julgar... Oh meu Deus...
Meu coração também é todo daquela menininha, mas com certeza é mais ainda do "Dono" dela.
Um abração mano!

carmen disse...

Fiquei estupefata,pois o médico, a mãe... foram punidos com a excomunhão, e o estuprador, pelo jeito, não passa de um pobre pecador...

Blá, blá blá

E o monte de pedofilia e fetos encontrados nos porões da memória, não tão longínqua, da Igreja Católica????????????

Quantos pesos, quantas medidas...
É isto aí...

Fábio Adiron disse...

Nã vou discutir a excomunhão, isso é coisa interna da IC e eu não sou católico.

Uma coisa é ser contra o aborto(e eu sou), outra é não ter o menor bom senso em relação a uma menina que passou por esse tipo de violência.

Me parece que a situação está plena da ausência de bom senso e repleta de dogmas.

Alice disse...

...quem sou para achar ou saber alguma coisa? sou contra o aborto, e a favor da vida....portanto, dou graças as misericórdias do Senhor que se renovam sobre nós todas as manhãs..ai ai ai ... senão o que seria de nós , que nada sabemos ??


otimo post !


beijoss

* O Cantinho da Lia * disse...

Meu coração tbém está com o dela...E se o dela diz que a gravidez não deve ir adiante...


beijos Rubinho...sdds.