quarta-feira, 24 de junho de 2009

É uma Vergonha!!!

Vejam que gracinha de paradoxo do nosso Senado Federal, neste exemplo de "ato secreto":

ATO DA COMISSÃO DIRETORA DO SENADO FEDERAL

ATO DA COMISSÃO DIRETORA Nº 08, DE 2003

A COMISSÃO DIRETORA DO SENADO FEDERAL, no desempenho de suas atribuições regimentais e regulamentares, e,

Considerando a necessidade de reduzir as despesas com a contratação de mão de obra,

RESOLVE:

Art. 1º - A estrutura de pessoal do Órgão Central de Coordenação e Execução é acrescida de 42 (quarenta e dois) cargos em comissão de Assistente Parlamentar, Símbolo FC-6, com remuneração equivalente a 12,5 (doze e meio por cento) da fixada para o cargo em comissão de Secretário Parlamentar.

Art. 2º - Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.

Não é uma graça? Para "reduzir despesa com a contratação de mão de obra", contrataram 42 pessoas ilegalmente!!!

Explico-me: Se para entrar em vigor é necessário ser publicado, por que ele continua valendo - esse e muitos outros - apesar de "descobrirem" que nunca o foi ??? Qualquer imbecil, idiota e cretino como eu pode entender que essa decisão não vale, nunca valeu e que todos os fatos - como despesas, por exemplo - decorrentes desse Ato - "secreto", não, ilegal! - são nulos e a União - isto é, os contribuintes, os cidadãos, o povo, nós - deve ser ressarcida.

Lá no Irã, o povo é reprimido por protestar contra fraude eleitoral. Aqui, neste "Brasil varonil", o máximo que acontece é inventarem mil piadas "engraçadíssimas" sobre nossos políticos. E fica tudo como está...

Eta paízinho de merda!!!

3 comentários:

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Mano Rubinho,

só me resta um comentário:
o dia em que nós, brasileiros, entendermos que nosso futuro está muito mais em nossas próprias mãos, do que nós sequer imaginamos, essas palhaçadas nunca aconteceriam. A começar pelo desejo de mudança, pela crença na mudança e pelo grito nas ruas.

Abrçs,

Roger

Ana Filipa Oliveira disse...

Chego aqui através do Saia Justa, a partir de um breve comentário que lá deixou num destes dias. E chego com vontade de comentar. O Brasil é um país com muitas diferenças, é certo. E isso revolta, é certo. Mas, se me permite, não castigue o seu país dizendo "Eta paízinho de merda!!!". Brasil acolheu tantas pessoas, vindas de vários pontos do Mundo. Brindou-os com beleza, frescura, Sol, riqueza... e ainda hoje continua a acolher, mesmo que temporariamente, pessoas de tantos países que o desejam conhecer. Brasil é um país encantador que ainda está a aprender a lidar consigo próprio. E eu penso, partilho humildemente este pensamento consigo, que temos de honrá-lo e amá-lo do jeito que é. Dizer-lhe, "lamento que por vezes me zangue contigo e te vire as costas. Honro tudo de bom que tu me dás e dás ao Mundo. Sei que um dia, podemos construir coisas boas com aquilo que estamos a viver agora". Viva ao Brasil! (fala uma portuguesa com um coração, para além de verde e vermelho, também amarelo e verde)
Bem-haja!

O Tempo Passa disse...

Ana,
Ola! Obrigado por tua visita!
Entendo o que dizes: o Brasil é um país excepcional em terra e povo, e seus problemas, não devem impedir que o apreciemos. Concordo! E pelo que já vi do mundo - falta conhecer Portugal!!! - todos os países tem maravilhas e problemas, eu sei.
Mas não é possível conformar-me com a falta de ética, de vergonha na cara dos senadores, e muito menos com a passividade - esta já bem estudada - do povo em geral. Acredite, os inconformados, neste país, infelizmente são a minoria. Daí meu desabafo.