"Acabo de retornar do Pantanal e fiquei deslumbrado com tanta beleza", disse Dawkins, acrescentando que, "se não conhecesse Darwin, ajoelharia e diria que isso é obra de Deus".
(Entrevista de Richard Dawkins à agência "O Estado", publicada hoje, quando ele participa do mais importante evento literário do Brasil, a FLIP, em Paraty-RJ.)
Eu conheço Darwin, pois estudei Geologia, ciência inteiramente imersa nos conceitos evolucionistas. Nem por isso, deixo de reconhecer a obra de Deus, não só no Pantanal, mas em tudo, até mesmo na inteligência mal utilizada de Dawkins, quando diz suas tolices.
6 comentários:
Pode ser que Deus ainda conceda a Dawkins algum tempo para que ele se ajoelhe aqui, porque virão dias, e estão mais perto que nunca, em que ele se ajoelhará diante de Deus O Todo-Poderoso e reconhecerá que só Deus é capaz de criar tudo o que existe (Romanos 14:11).
Um abraço
Além disso, o cara é um tremendo gozador, sabe que está em terra de gente religiosa, maioria católica e tira proveito. Já é o mais falado, dentre os presentes na feira. A propósito, também não creio em Deus e nem estudei Darwin como devia. Se ele existisse e fosse macho apareceria hoje aqui em casa para me dar uma mãozinha. A menos que exista e não seja tão bom quanto dizem. Inclusive, se Deus tivesse criado o pantanal, não o teria feito no Brasil, mas no Japão. :)
Rubinho,
Nem consigo imaginar tanta beleza sem um Criador... isto sem falar na maravilha do corpo humano... e por aí vai!!!
Deus é Deus, e não precisa que acreditemos nEle, pois Ele continua ser, independente de nós, pobres mortais... muitas vezes petulantes...
abçs
Rubens!
Ainda não conheci seu blog. Que prazer! Mais um tamanduá neste universo de saúvas que abunda a Igreja,,,
Se me permite, este aqui vai para o Genizah.
Vou segui-lo a partir de agora. Se tiver oportunidade, visite o meu também.
Graça e Paz
Danilo
http://genizah-virtual.blogspot.com/
Existe algumas afirmações contra as quais todo nosso ser se rebela, exemplo: 1) O universo é finito; 2) 2+2=5; 3) Não existe Deus; 4) Há mais de um Deus, etc. Temos as impressões digitais de Deus em nosso DNA. Não acredito em Richard Dawkins.
Abraço a todos.
Djalmir
Não vejo contradição entre Darwin e a existencia de uma forma de consciencia a que chamam Deus. Já Dawkins tem em seu livro muitas inconsistencias.
(Mas continuo agnóstica)
Postar um comentário