sexta-feira, 30 de julho de 2010

Descendo a lenha... de novo!!!

Não dá pra ficar quieto! Eu sei, sou unzinho só e nada posso contra os poderosos desse mundo. Aliás, uma coisa eu posso: espernear, berrar, protestar contra o "status quo". Vai dar algum resultado? Provavelmente, não. Nem por isso eu vou parar de de gritar em alto e bom som:
NÃO CONCORDO!!! 
SOU CONTRA!!! 
NÃO ACEITO!!!
Meu amigo e irmão Lou teve uma ideia legal: montar uma rede social - A Gruta - de pessoas interessadas em um conjunto de coisas ligadas ao cristianismo e sociedade. Hospedou sua rede na Ning porque era gratuita, assim como a rede que ele montou. Agora os "hômi" querem cobrar dele pra manter A Gruta no ar... e não é um tostão ou uma merreca, não!
Deixa estar. Esse pessoal mesquinho - e tem um montão deles - que faz da Internet um instrumento de enriquecimento próprio irá certamente chorar amargamente em futuro próximo.
Eu lembro quando a linha telefônica no Brasil custava 2, 3 mil dólares e a pessoa tinha que entrar na fila um tempão pra ter um telefone... tinha gente "esperta" que juntou 20, 30 linhas, e as alugava pros pobres coitados sem nenhuma a 50, 100 dólares por mes... enriqueceram até o dia que a festa acabou e ficaram com um mico na mão, quando o preço despencou, da noite pro dia, para 40 dólares a linha.

Lou, não liga, não! Eles podem tirar a gente da gruta, mas não tiram A Gruta da gente...

2 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

" Capetalismo"
E cada voz que protesta faz eco, cria outras...

Lou H. Mello disse...

mas não fale isso muito alto, pois eles podem ouvir... Mas que é legal a sua solidariedade, não resta dúvida.