segunda-feira, 9 de agosto de 2010

À moda de Raul Seixas

"Eu queria dizer, o contrário do que eu disse antes..."
(Raul Seixas, em "Metamorfose Ambulante")

Cito Raulzito para comunicar que minha campanha em prol do uso de fundo de tela escuro nos computadores a fim de poupar energia, incentivado que fui pelo sáite de busca Eco4planet, estava equivocada. Segundo os mesmos, a tela escura chega a fazer uma economia de até 20% no gasto de energia dos monitores CRT que usam - ou usavam? - tubo de imagem. Para o caso de monitores LCD - a imensa maioria hoje - não há diferença significativa entre tela escura ou tela clara.
Sorry.
Reafirmo aqui, apesar disso, o meu compromisso de buscar formas de manter-me neste mundo menos nocivas ao ambiente.

Um comentário:

Dona Sra. Urtigão disse...

E para olhos cansados , ler branco no preto demora um tantinho mais, ou somados as hora e dias, acaba ficando ligado mais tempo...hshshs já ler em azul no preto é relaxante...para mim; letra cinza no fundo azul, tambem me é mais fácil. Aguardo opiniões.