sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eleições... e daí?

Marinei! E devido a isto, meu primo me escreve no Facebook:


...isso mesmo. Lamente as burradas do PSDB, esqueça o que vc de fato sabe sobre o que foi feito desde os tempos do FHC, esqueça como este país avançou com a continuidade de programas sociais e econômicos ainda do PSDB, e marine. Marine e entregue da cara pra Dilma. Afinal, não sabemos do program do PSDB? Das propostas? Mas sabem das propostas do PT... ou mesmo da inocente Marina, gente boa não há dúvida, mas que dentro do PT, foi engolida. Vai lá, marine e entregue pra Dilma et caterva no primeiro turno...


Se alguém quiser saber, eis minha resposta:

Voto útil é coisa antiga. De quem não tinha proposta, mas pra vencer o adversário, fazia qualquer negócio, até propor que se votasse nele só pra não eleger o outro... insensatez.
O PSDB não quer perder no primeiro turno? Seja competente!!! Ou, então, não se estabeleça...
Não creio que o fato da Marina ter saído do PT signifique que ela foi engolida pelo dito cujo, pelo contrário; ela, assim como outros - Heloisa, Bicudo, etc - saiu para manter sua identidade.
Na verdade, pouco se me dá quem vencerá: mudam-se as moscas...
O sistema político brasileiro está falido, necrosado, fétido. Só não "vê" quem não tem "faro". Portanto, não será com PT, ou PSDB, nem mesmo PV, PSOL, DEM ou qualquer outro que este sistema funcionará. 
O triste é tanta gente achar - de toda a gama do espectro político/ideológico - que ainda vai acontecer algo, se ao menos votarmos bem... Não tem como!!! "La mème chose", alguns poucos vão continuar sugando de muitos outros. Afinal, esta é a base do sistema capitalista vigente e soberano.
Quem viver, verá!

4 comentários:

carmen disse...

O pior é que você tem razão...

E a pergunta que não quer calar: qual será o menos ruim?!?!?!

abçs estupefatos
(não confundir com estupidificados!)

bjs

Alysson Amorim disse...

Como diria Galeano: “A liberdade de eleições permite que você escolha o molho com o qual será devorado.”

Éverton Vidal Azevedo disse...

Concordo um pouco com vocë Rubinho (e isso é coisa que se lamente viu).

O sistema político brasileiro está necrosado... E seja quem for que ganhe. Seja Marina, seja Plínio (sao esses os que me agradaram), seja Dilma... A coisa nao vai mudar. OU mudará muito pouco.

Juber Donizete Gonçalves disse...

Rubinho,

Pois é... também Marinei. Agora é seguir em frente e escolher entre as duas opções, a que for menos ruim.

Abraço.