"A tarefa mais imprópria para qualquer homem, até mesmo para os santos (que seriam, de qualquer forma, os menos dispostos a assumi-la) é mandar em outros homens. Nem mesmo um em um milhão está capacitado para ela, e os menos capacitados são os que buscam a oportunidade."
J. R. R. Tolkien, em "Carta a Christopher Tolkien", citado por P. Brabo em "A Bacia das Almas", S. Paulo, Mundo Cristão, 2009, p 285.
Para mim torna-se cada dia mais patente que, na falta do Chapolim Colorado, temos que reconhecer que o sistema político-econômico vigente é um redundante e completo fracasso. A nossa teimosia em persistir no erro só torna mais flagrante esse fiasco global. Seria cômico não fossem as milhares de vidas ceifadas diária e inutilmente pelo mundo afora, vítimas da insanhumanidade, das frias e inexoráveis garras do "sistema".
Solução? Eu não tenho uma... pra você. Tenho uma pra mim. Ache a sua também. Não é difícil, basta usar a cabeça e o coração.
Um comentário:
Rubinho,
Essa frase do Tolkien é muito interessante. O desejo de muitos é esse mesmo, de mandar em outros homens, mas conforme ele diz nem mesmo os santos estão capacitados para isso.
Abraço.
Postar um comentário