segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Insanidades Sonoras

É incrível que em pleno século XXI - isto mesmo, 21!!!! - ainda existam absurdos em cidades ditas modernas como Sorocaba.
Neste caso, o absurdo a que me refiro é a legislação municipal permitir o uso desses infernais "carros de som" - algumas vezes são motocicletas de som - que percorrem a cidade causando distúrbios auditivos na população indiscriminadamente.
Nesta época - de campanhas eleitorais - a situação piora muito.
Domingo, manhã de sol, um delicioso parque da cidade, uma apresentação musical belíssima patrocinada pelo poder público municipal. O que seria um verdadeiro colírio para os ouvidos quase transformou-se em martírio porque a banda teve que dividir seu belo som com vários desses capetas sonoros que passavam bem devagar pelo parque anunciando, com músicas de gosto pra lá de duvidoso, seus candidatos às eleições municipais.
Fiquei pensando nos bebês dormindo seu soninho angelical no berço; nos idosos que precisam do seu cochilo pós prandial na poltrona; nos doentes em recuperação de cirurgias, doenças graves, o descanso como parte importante da terapia, todos sendo acordados, perturbados, incomodados por aquele som horroroso, impossível de ser diminuído, abafado, interrompido. Uma verdadeira tortura do século vinte em pleno século 21!!!!!!!!!
Os meios de comunicação se multiplicaram, tornaram-se mais eficazes e amplos. Não há nada neste maravilhoso mundo de Deus que justifique a existência dos malditos "carros de som". Este meio de comunicação devia ser reservado a serviços de utilidade pública bem específicos.
Ô, governantes!!! Vamos mudar isso, vamos???

Um comentário:

Tuco disse...

Se, como diz o Marinho, propaganda é uma atividade criminosa; carro de som é duplamente!