quarta-feira, 22 de julho de 2009

Em português!, oh! my god!, em português!, please!!!

Minha esposa me diz, e ela tem razão, que me falta paciência, que eu tenho "tolerância zero". Que seja. Mas estou começando a sentir náuseas quando assisto televisão. Os erros de português se avolumam de tal forma, que já não me descem pela garganta!!!
Agorinha, no Canal AXN, vi uma propaganda de um filme no qual é anunciado um concurso de uma "viaJem" ao EUA. Fora as dezenas de vezes que escreveram com "c" palavras grafadas com "ss", conjugações verbais erradas, "s" no lugar de "z", "x" no lugar de "ch", preposições erradas, pronomes trocados, palavras terminadas em "n", e um excessivo número de "deslizes" imperdoáveis em empresas que "vendem" imagem, e, pior, eu pago por isso!!! E não pensem vocês que estou me referindo às legendas, não, senhor! É nas propagandas "institucionais" dos canais pagos "AXN", "Fox", "Warner Chanel", "Universal", "Sony", "A&E", "TNT", etc.
A desculpa que os canais tem sede em países de fala hispânica e por isso a dificuldade não procede. Se não tem competência, não se estabeleçam!!!
São todos ou incompetentes, ou uns burros analfabetos. Ou ambos!!!
O pior é tentar falar com a Anatel - a "nossa" agência reguladora das telecomunicações - para reclamar. O telefone 133 não atende, a ficha de inscrição para comunicação via e-mail não funciona, e todo o sistema é inoperante!!!
Bons tempos quando minha vista perfeita me permitia ler por horas a fio. Eu chutaria a TV paga para longe e me enfiaria nos livros. Ah, bons tempos!!!

4 comentários:

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Absurdo!!! Odeio erros de ortografia e gramática... :S

rica disse...

pq não assiste filmes?

Fábio Adiron disse...

Será que custa tão caro contratar um revisor?

carmen disse...

Deviam pager uma multa por isto... afinal...

Agora, você está tão ruim assim da vista???

Olha que eu sempre tive a minha vista bem pior que a sua... Mas ando sem paciência para ficar parada, lendo...

Bjs